Olá!
Estou já há algum tempo sem publicar e o blog tem estado pouco activo... não é por falta de assuntos interessantes para publicar - aliás, é exactamente pelo contrário! Os dias são bastante ocupados aqui em Delft. Entre aulas, estudo, assignments, compras de supermercado, laundry e limpezas, jantares e saídas com outros erasmus, comunicações com a família, pouco tempo tem sobrado para escrever!
a
Mas gostava de vos dizer que está tudo a correr muito bem.
a
A vida com os holandeses cá em casa é muito divertida - está sempre alguém pronto para conversar e há muita música ao fim do dia, quando todos se juntam para jantar! Ontem houve sessão de cinema num dos quartos, com pipocas feitas por mim :)
a
A cidade, apesar de começar a sentir-se bastante frio em alguns dias, continua muito bonita e sabe bem ir dar uma volta de bicicleta de vez em quando.
Na fotografia vê-se a igreja antiga, num dia de chuva (ontem). A igreja é mesmo inclinada, não é acidente fotográfico. A propósito de fotografia, não tenho feito grandes reportagens e nem sequer trouxe comigo a máquina analógica. Trouxe, no entanto, a máquina de filmar e tenho intenções de experimentar umas curtas metragens! ;)
a
As aulas são muito produtivas e com Professores fantásticos. Acima de tudo, as diferenças das aulas da FEUP são que há muito mais interacção/intervenção dos alunos e que grande parte do trabalho para aprender é feita por nós, em casa. Mas a preparação que trazemos de Portugal está sem dúvida à altura do que aprendemos aqui :)
a
E tenho que vos falar das bolachas! Há umas bolachas - stroopwafels - deliciosas, de vários tamanhos à escolha, que são ao que tudo indica as bolachas típicas de cá. São wafels redondas, com muita manteiga, e uma camada de caramelo no meio. É inevitável acabar por adorar estas bolachas, especialmente quando comparadas com as porcarias que se vendem por cá. Além da fartura de leite, iogurtes e queijo, os holandeses não são grandes apreciadores de boa comida. Mas aquelas stroopwafels... Hmmm!
a
Entretanto, já recebi a visita da Carolina no fim-de-semana passado. Fomos a Amsterdam, com sol e sem bicicletas, e aproveitámos uma tarde fantástica na cidade mais bonita da Holanda.
Nos jantares fora de horas, algumas aulas, festas e passeios, há uma companhia que tem sido mais ou menos regular - um sueco de quem facilmente se gosta, com um sentido de humor muito inteligente e que já diz na perfeição 'gushtei de te ver'! Já conheço também alguns portugueses do IST mas ainda não encontrei os da FEUP, que já soube que existem.
De resto, todos os dias vejo crescer a comunidade de italianos que me vão sendo apresentados, que mesmo quando falam inglês parece que cantam e que não perdem a boa disposição nem com estas nuvens cinzentas.
Há também o englishman que, sem esforço (naturalmente!), fala um inglês deliciously british.
a
Ah! Antes que tivesse tempo de levar a bicicleta da espanholita à oficina, dei com ela desfeita na garagem - depois de tanto tempo parada, alguém que precisava de um pneu decidiu servir-se. Mas há uma lista de espera para as bicicletas do ladrão, muito baratinhas comparadas com as do circuito normal. É aparentemente um negócio muito bem organizado e toda a gente parece achar que vale a pena, mesmo arriscando ser a próxima vítima! :) alguém interessado? 20€, com luzes e travões a funcionar!
a
Quando vêm cá fazer uma visita?
a
Beijinhos e abraços,
a
Martocas
Sem comentários:
Enviar um comentário